13 jul 2011
Canela contra o Alzheimer
Pesquisas recentes, realizadas pela Universidade de Tel Aviv (Israel) chegaram à conclusão de que o extrato de canela é uma arma poderosa contra o mal de Alzheimer, doença que afeta 18 milhões de pessoas no mundo.Uma equipe de cientistas liderada pelo prof. Michael Ovadia decidiu extrair uma substância líquida da planta da canela, que já demonstrou inibir o desenvolvimento do Alzheimer em ratos de laboratórios.
As substâncias denominadas CEppt foi capaz de reduzir o progresso da doença em ratos que cresceram com mutações genéticas que causam um avanço agressivo do Alzheimer. O grupo descobriu também que o extrato de canela também é capaz de dissolver as chamadas fibras beta-amiloides, cujo acúmulo no cérebro mata neurônios em pacientes com Alzheimer.
A canela também traz benefícios no combate a pressão alta, diabetes, herpes, acne, reumatismo, perda de memória, infecções urinárias e até mesmo alguns tipos de câncer. Os estudos continuam, mas, de qualquer forma, a especiaria é benéfica e os resultados de seu uso têm sido satisfatórios.