domingo, 6 de março de 2011

SUBSTÂNCIAS COADJUVANTES PARA O TRATAMENTO DO ALZHEIMER


By carlos oliveira - Posted on fevereiro 21st, 2009

Enviado por carlos oliveira em sab, 02/21/2009 - 00:58.

A glucoronolactona tem dado um resultado que posso chamar de espetacular no comportamento das pessoas com Alzheimer que conheço.(SÓ ADMINISTRE OU USE SOB PERMISSÃO MÉDICA).

Mas pesquisando no site de publicações científicas denominado PUBMED / MEDLINE, em uma busca aleatória no site, encontrei mais quatro substâncias, sendo que CADA UMA isoladamente reduzem

OS OLIGÔMEROS E A SUBSTÂNCIA BETAMILÓIDE DO ALZHEIMER EM 50 % (ISSO MESMO: REDUÇÃO DE CINQUENTA POR CENTO DOS ELEMENTOS ENVOLVIDOS NO ALZHEIMER, OS OLIGÔMEROS E A SUBSTÂNCIA BETAMILÓIDE, E ISSO EM POUCOS MESES).

INEXPLICAVELMENTE NÃO SE FALA EM NENHUMA DESSAS SUBSTÂNCIAS NA MÍDIA MÉDICA E NÃO SÃO USADAS NO TRATAMENTO DO ALZHEIMER APESAR DA VASTA COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA EM TRABALHOS NO MUNDO TODO.E PRATICAMENTE NÃO TÊM EFEITOS COLATERAIS !!!!!!!!

SERÁ QUE É PORQUE NENHUMA DELAS PODE TER PATENTE E O CUSTO DO TRATAMENTO SERIA IRRISÓRIO? PODE SER ...

MAS A INFORMAÇÃO É DEMOCRÁTICA:
QUEM QUISER TER ACESSO AOS RESUMOS DOS ARTIGOS É SÓ ENTRAR NO SITE

WWW.PUBMED.COM

E COLOCAR NO ESPAÇO SEARCH OS SEGUINTES TERMOS:

ALZHEIMER AND TUDCA
ALZHEIMER AND TREHALOSE
ALZHEIMER AND CURCUMIN
ALZHEIMER AND GREEN TEA

IRÃO APARECER DEZENAS DE ARTIGOS COM EFEITO CIENTÍFICAMENTE COMPROVADO NO ALZHEIMER, E CADA UMA DESSAS SUBSTÂNCIAS , SEGUNDO AS PESQUISAS EM RATOS ,NAS DOSES CERTAS REDUZEM EM ATÉ 50% OS OLIGÔMEROS E AS PLACAS BETAMILÓIDES. E SEGUNDO OS MESMOS ESTUDOS COM MÍNIMOS OU INSIGNIFICANTES EFEITOS COLATERAIS)

TUDCA - É O ÁCIDO TARUROURSODESOXICÓLICO UMA SUBSTANCIA COM EFEITOS COLATERAIS MÍNIMOS E COM APROVAÇÃO DO FDA PARA TRATAMENTO DE CÁLCULOS BILIARES E QUE PARECE TER UM EFEITO DE REDUÇÃO DE 50 % DO BETAAMILÓIDE.(VIDE O SITE PUBMED).

TREHALOSE - É UM TIPO DE AÇÚCAR QUE É USADO NO JAPÃO EM BALAS E CHICLETES E QUE TEM UM REPRESENTANTE QUE VENDE ELA EM SÃO PAULO. TAMBÉM REDUZ A BETAAMILÓIDE EM ATÉ 50 PORCENTO E (SEGUNDO OS ESTUDOS PUBLICADOS) TEM EFEITO NEUROPROTETOR EM ALZHEIMER, PARKINSON, HUTINGTON E SEGUNDO ARTIGOS DO PUB MED TAMBÉM ATUA NA DOENÇA DE PICK

CURCUMIN - OU CURCUMINA (EM CÁPSULAS ) É UMA SUBSTÂNCIA EXTRAÍDA DO AÇAFRÃO DA ÍNDIA (CURCÚMA) E SEGUNDO OS ESTUDOS TAMBÉM REDUZ O BETAAMILÓIDE E OS OLIGÔMEROS EM 50 POR CENTO,ALÉM DE INÚMEROS EFEITOS NO PARKINSON, PICK, ETC.

O AÇAFRÃO CONTÉM PEQUENA QUANTIDADE DE CURCUMINA. OS LABORATÓRIOS OU FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO EXTRAEM A CURCUMINA DO AÇAFRÃO E CONCENTRAM EM CÁPSULAS.(CUSTO IRRISÓRIO)

O VELHO E BOM CHÁ VERDE (MAS NO ALZHEIMER PARA TRATAMENTO SÓ FUNCIONA EM CÁPSULAS PRESCRITAS PELO MÉDICO :

O LÍQUIDO OU A INFUSÃO SÓ TEM ALGUM EFEITO PREVENTIVO, MAS NÃO PARA TRATAMENTO. MAS AS CÁPSULAS SEGUNDO OS ESTUDOS PODEM REDUZIR O BETAAMILÓIDE EM ATÉ 54 PORCENTO.(VIDE PUBMED)

SEGUNDO OS MESMOS ARTIGOS DO PUBMED O CHÁ VERDE EM CÁPSULAS TAMBÉM PODE REDUZIR EM ATÉ 50 PORCENTO OS OLIGÔMEROS E AS PLACAS BETAAMILÓIDES (SÓ TEM UM PROBLEMA : EM DOSES ALTAS O CHÁ VERDE PODE DAR IRRITAÇÃO, IMPACIÊNCIA E NERVOSISMO, E TAMBÉM ANOREXIA (FALTA DE APETITE) EM QUEM TÊM TENDÊNCIA)

MAS ATENÇÃO:NÃO ESTOU RECOMENDANDO O USO EM HIPÓTESE ALGUMA. SÓ ESTOU MOSTRANDO O QUE EXISTE NA LITERATURA MÉDICA E QUE

INEXPLICAVELMENTE NÃO É CITADO NA MÍDIA DE ALZHEIMER NEM ESTÃO USANDO EM TRATAMENTOS, APESAR DE TEREM MUITO MAIS COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA EM RATOS DO QUE QUALQUER OUTRA SUBSTÂNCIA USADA EM ALZHEIMER.

SOMENTE USE COM RECEITA E ORIENTAÇÃO E PERMISSÃO MÉDICA. O USO DESSAS SUBSTÂNCIAS É POR CONTA E RISCO DE QUEM INGERE E DE QUEM ADMINISTRA.

Nenhum comentário: